Strada ou Toro? Descubra qual picape Fiat é ideal para o seu perfil

Com a apresentação constante de novidades e de tecnologias de ponta, muitos motoristas acabam ficando na dúvida sobre qual a picape ideal, Strada ou Toro. 

Os dois modelos estão entre os carros mais vendidos da Fiat em 2021 e, apesar de oferecerem benefícios específicos, a decisão na hora da compra pode não ser tão simples.

Ambos proporcionam as melhores opções de conforto, mobilidade e segurança do mercado e, para tomar uma decisão, é importante avaliar alguns pontos, pensando no seu perfil e nas suas necessidades.  

As duas picapes, Strada ou Toro, são muito parecidas no quesito segurança, apresentando materiais em aço de ultra alta resistência. 

Apesar das semelhanças, existem alguns aspectos que diferem os dois carros, como mostraremos a partir de agora.

Design 

A traseira da Fiat Strada foi inspirada na da Toro e, por isso, o visual é parecido, na parte de trás. 

Além da tecnologia da nova central multimídia UConnect de 7 polegadas, a geração atual da Fiat Strada conta com novo design dianteiro

A grade e o para-choque reforçam a identidade visual das picapes Fiat, e as linhas laterais são ainda mais marcantes. 

Com modelos de cabine dupla disponíveis, é possível notar um estilo mais quadrado e não tão arredondado quanto os da geração anterior. 

Os faróis e as lanternas full LED trazem um pouco do estilo compacto do Mobi, mas com um visual mais robusto e moderno.

A Toro, que também possui lanternas full LED, apresenta um design sofisticado e ousado. O overbumper, que é a barra de proteção, é integrado ao pára-choque, mostrando muita personalidade. 

As rodas da Toro são encontradas nas versões Volcano, Rancho e com pneus ATR Plus, indicados para viagens off-road

Itens de série

A Fiat Strada, além de ar-condicionado de fábrica e direção hidráulica, traz outros itens de série que dão mais conforto para o motorista e mais segurança para todos os passageiros.   

Os modelos Strada possuem assistente de partida em rampa, sensor de estacionamento traseiro, caçamba com protetor e controle de tração e de estabilidade

Além disso, eles vêm com câmera de ré, gráficos de alta resolução, bancos revestidos com couro e tecido e opções de conectividade por Android Auto e Apple CarPlay. 

A Toro também traz muitas opções de conexões por smartphone, possibilitando até mesmo a execução de operações remotas, como travar e destravar portas através dos aparelhos. 

Ela possui sistema de localização do veículo, alerta preventivo de furto, frenagem automática de emergência e chamada automática de emergência em caso de acidente.

As gerações da Toro têm ar digital Dualzone, um sistema inteligente de controle de temperatura, e aviso de saída da pista, dado através da vibração do volante.   

Trazendo mais comodidade, existe um sensor frontal de estacionamento e a possibilidade de comutação automática de farol alto, para viagens na estrada. 

Clique aqui e confira, em primeira mão, os detalhes da Fiat Toro 2022.

Economia e desempenho

Por ser uma picape menor, a Fiat Strada é um pouco mais econômica em relação à Toro. Com etanol, a Strada faz 8,4 quilômetros por litro (km/l) na cidade e 9,4 na estrada. 

Se o combustível for gasolina, os valores para cidade e estrada passam para 12,1 km/l e 13,3 km/l, respectivamente. 

A Toro, por sua vez, faz, com etanol, 6,9 km/l no perímetro urbano e 7,6 km/l em rodovias. Com gasolina, o rendimento é de 9,9 km/l e 10,9 km/l. 

A potência das duas picapes influencia diretamente no desempenho. No quesito velocidade, a Toro atinge 175 km/h, enquanto a Strada tem o limite máximo de 168 km/h.

A aceleração de 0 a 100 km/h é bem parecida entre os dois modelos, 11,2 segundos para a Strada e 12,2 segundos para a Toro. 

 

Strada ou Toro Endurance

  

Espaço interno e volume de carga

Se a dúvida entre Strada ou Toro é em relação ao tamanho, as informações que vamos dar agora podem ser decisivas. 

A Strada é considerada uma picape de pequeno porte, com cerca de 4,48 metros de comprimento e 2,73 metros de entre-eixos. 

Enquanto isso, a Toro apresenta um comprimento de quase 5 metros e o entre-eixos de 3 metros. 

Com isso, o espaço interno da Toro é maior, dando mais conforto nas viagens com cinco ocupantes. 

Em relação ao volume de carga que pode ser levado na caçamba, a Strada da nova geração comporta cerca de 844 litros, enquanto a Toro recebe 820 litros. 

Vale ressaltar que os dois modelos possuem extensor de caçamba, o que pode aumentar consideravelmente a capacidade das picapes. 

 

 Strada ou Toro

 

Strada ou Toro no atendimento às necessidades

Como vimos até aqui, as duas picapes são excelentes para quem busca por um carro espaçoso, confortável e seguro. 

A escolha entre Strada ou Toro deve levar em consideração todos os ítens que abordamos, mas existe uma característica que deve ser decisiva: o atendimento às necessidades do proprietário. 

A Fiat Toro apresenta a melhor opção do mercado para quem procura o que chamamos de modelo Sport Utility Pick-up, muito utilizado por produtores rurais

O modelo combina a autenticidade da picape com o conforto do SUV, permitindo uma capacidade de carga de até uma tonelada. 

A Strada tem uma proposta mais urbana e, por isso, é mais cobiçada por empresários, que compram o carro via CNPJ. 

Independentemente da sua decisão pela Strada ou Toro, a satisfação é garantida. As picapes são líderes de venda do mercado e os clientes se sentem contemplados. 

Para fazer um teste drive e conhecer todas as funcionalidades dos modelos, entre em contato com especialistas da Automax Fiat, através do nosso WhatsApp.

Acesse também os conteúdos completos do nosso blog clicando aqui.  

banner blog da automax