Argo ou Mobi? Veja comparativo e descubra a opção ideal para seu perfil

Escolher o carro ideal envolve uma série de fatores que vão desde o estilo de vida do motorista até mesmo suas necessidades diárias de mobilidade.

No entanto, quando se trata de escolher entre dois modelos populares da Fiat, Argo ou Mobi, a decisão pode se tornar ainda mais desafiadora. Isso porque ambos os veículos oferecem características distintas que atendem a diferentes perfis de consumidores.

Neste artigo, você confere o comparativo detalhado entre o Fiat Argo e o Fiat Mobi, destacando diferenciais que vão te ajudar a descobrir qual é a opção ideal para o seu perfil. Continue a leitura e saiba mais sobre!


Diferenciais do Fiat Argo

O Fiat Argo entrou apenas em 2017 no mercado brasileiro, mas, apesar do pouco tempo, já se tornou um dos queridinhos entre os motoristas e um dos modelos mais populares da marca.

O grande diferencial do veículo é, definitivamente, a sua versatilidade. 

Imagem: Divulgação/FIAT


Versões

Em 2024, o Fiat Argo chega com 5 versões, desde as mais básicas até as mais esportivas, oferecendo uma ampla gama de opções para diferentes perfis de consumidores.

  • Fiat Argo 1.0 Flex 2024
  • Fiat Argo Drive 1.0 Flex 2024
  • Fiat Argo Trekking 1.3 Flex 2024
  • Fiat Argo Drive 1.3 AT Flex 2024
  • Fiat Argo Trekking 1.3 AT Flex 2024


Design e espaço interno

O hatch da Fiat impressiona pelo design moderno e arrojado, com novos faróis de LED e uma grade dianteira redesenhada.

Suas linhas fluidas e elegantes conferem um visual esportivo, enquanto o interior espaçoso oferece conforto tanto para o motorista quanto para os passageiros. Definitivamente, o Argo é veículo ideal para quem busca um carro com presença marcante e que proporcione uma experiência de condução agradável.

Alguns pontos de destaque são:

  • Friso lateral pintado, protegendo as portas dos pequenos danos;
  • Tapete do porta-malas, protegendo o forro e garantindo mais estabilidade e aderência aos itens colocados no bagageiro;
  • Faróis de neblina que melhoram a visibilidade em casos de neblina;
  • Engate reboque com acoplamento prático e forte, além do acabamento resistente contra a corrosão e ferrugem;
  • Adesivo plotado no teto, um acessório ideal para se destacar dos demais.


Tecnologia e conectividade

Equipado com uma central multimídia de 7 polegadas, o Fiat Argo oferece conectividade com Android Auto e Apple CarPlay, permitindo que os motoristas acessem suas músicas, mapas e mensagens de forma prática e segura.

Além disso, o veículo conta com volante multifuncional e tecnologia Keyless, permitindo que você abra as portas e ligue o motor sem precisar tocar na chave.


Desempenho

No quesito desempenho, o Fiat Argo faz de 0 a 100km/h em 13,4 segundos, além de contar com os itens de performance:

  • Motor Firefly 1.0 ou 1.3;
  • Direção elétrica progressiva, oferecendo conforto, economia e mais segurança ao ajustar o nível de esforço do volante em altas velocidades.

Segurança

Por fim, o Fiat Argo é equipado com itens de segurança essenciais, como controle de tração e estabilidade, Hill Holder, câmera de ré e airbags frontais e laterais.



Diferenciais do Fiat Mobi

O Fiat Mobi é o hatch compacto da Fiat, se destacando pela praticidade no trânsito e em manobras, sendo uma excelente opção para quem busca um veículo versátil e funcional. Confira nos tópicos a seguir os principais diferenciais do modelo!


Economia de combustível

Um dos grandes diferenciais do Fiat Mobi é a sua economia de combustível. Equipado com o motor 1.0 Fire, o veículo oferece um excelente consumo, tanto na cidade quanto na estrada.

De forma geral, essa característica torna o modelo uma escolha econômica para quem percorre longas distâncias ou usa o carro diariamente para deslocamentos urbanos.


Custo-benefício

O Fiat Mobi é uma das opções mais acessíveis no mercado de carros compactos. Atualmente, o veículo divide o posto de carro mais barato do Brasil apenas com o Renault Kwid.

O grande diferencial é que, além do preço competitivo, o Mobi ainda apresenta custos de manutenção reduzidos, o que torna uma opção atrativa para quem deseja economizar não apenas na compra, mas também no uso e manutenção do veículo.


Funcionalidade

Não se deixe enganar pelo tamanho compacto do Fiat Mobi — o veículo não deixa a desejar em termos de funcionalidade.

Confira algumas características principais:

  • Qualidade superior de acabamento;
  • Console de teto com espelho auxiliar;
  • Direção hidráulica;
  • Regulagem do banco dianteiro;
  • Volante com regulagem de altura;
  • Motor econômico;
  • Indicador de troca de marcha;
  • Retrovisor com câmera de ré, entre outros.


Imagem: Divulgação/FIAT


Argo ou Mobi: qual opção escolher?

Agora que você conhece um pouco mais sobre os dois veículos da Fiat, pode estar se perguntando: mas qual é a opção ideal para mim?

Basicamente, a escolha entre o Fiat Argo e o Fiat Mobi depende, principalmente, do estilo de vida e das necessidades individuais de cada motorista. Veja alguns exemplos:

Se você precisa de um carro para enfrentar um trânsito urbano, com facilidade de estacionamento e baixo consumo de combustível, o Fiat Mobi pode ser a melhor opção. Por outro lado, se você busca por mais espaço interno e deseja um carro com mais recursos tecnológicos, o Fiat Argo pode atender melhor às suas expectativas.

Se o desempenho é um fator decisivo, o Argo se sobressai. Mas, se você está em busca de um carro ainda mais econômico (como um todo), o Mobi é uma excelente escolha.

Consegue perceber as diferenças?

Ambos os modelos oferecem características distintas que atendem a diferentes perfis de consumidores. Portanto, avalie suas necessidades, prioridades e orçamento antes de tomar a decisão final.

Caso ainda tenha alguma dúvida, fale diretamente com os nossos consultores de vendas para uma decisão mais informada e agende um test drive nos dois veículos! Dessa forma, você poderá escolher o carro que melhor atende ao seu perfil.