Polo x Argo: veja comparativo e escolha o hatch ideal

Se você está pensando em comprar um carro hatch com um bom custo-benefício, possivelmente o Fiat Argo e o Volkswagen Polo estão no topo da sua lista de preferência.

O primeiro modelo trata-se de um projeto novo, voltado diretamente para os anseios do consumidor brasileiro. O Polo, no entanto, é um projeto global, estreado no Brasil poucos meses depois da chegada às lojas na Europa.

Afinal, Polo x Argo, quem leva a melhor? Acompanhe a leitura e veja o comparativo que preparamos para você!

 

Comparativo Polo x Argo: confira a melhor opção para você

 

1. Motor

Para te ajudar a fazer a melhor escolha entre o Polo ou Argo, analisamos os resultados de versões esportivas e top de linha de ambos os modelos, VW Polo Highline 1.0 TSI AT e Fiat Argo Precision 1.8 AT.

Você já olhou para a traseira de um Volkswagen Polo e viu a plaquinha 200 TSI? Isso está relacionado ao torque do motor, de 200 nm (20,4 kgfm), uma linha 1.0 turbo de 115 cv na gasolina e 12 no etanol.

Uma curiosidade interessante é que o motor do Polo é baseado nos motores do Volkswagen UP!, Golf e Virtus, sofrendo as alterações necessárias para se encaixar no veículo.

O motor do Fiat Argo, por outro lado, é bem conhecido no grupo FCA, equipando outros veículos como Fiat Cronos, Fiat Toro e Jeep Renegade. Ele é o 1.8 aspirado de 135 cv na gasolina e 139 no etanol, com o torque médio de 19 kgfm.

Enquanto o Polo TSI acelera de 0 a 100km/h em 9,7 segundos, o Fiat Argo gasta 10,4s. Ambos têm câmbio automático convencional de seis marchas e opções de trocas manuais pelas aletas atrás do volante ou por meio da alavanca de câmbio.

 

2. Espaço

Quando o assunto é espaço, ambos possuem um espaço interno parecido dentro do esperado para seu porte, com razoáveis 300L para porta-malas.

– Leia também: Carros com porta-malas grande: conheça 3 modelos Fiat

 

3. Consumo Médio

Na comparação Polo x Argo, percebemos que ambos os veículos têm um grande foco no baixo consumo. 

Segundo dados do Inmetro, o Fiat Argo tem os melhores números, podendo fazer na cidade 12,9 km/L na gasolina e 9,2 km/L em etanol. Na estrada, o veículo consome 14,3 km/L na gasolina e 10,2 km/L em etanol.

Mas o Volkswagen Polo não fica muito atrás: são 11km/L de gasolina e 7,9 km/L em etanol em trechos urbanos e 13,8 km/L de gasolina e 9,6 km/L em perímetro rodoviário.

 

4. Conforto

Grande parte dos equipamentos presentes em um veículo são opcionais e, dessa forma, escolhemos o KIT TECH e PACK CONVENIENCE, além dos itens de série do Polo e Argo.

Ainda no comparativo VW Polo Highline 1.0 TSI AT e Fiat Argo Precision 1.8 AT, ambos contam com ajuste de altura e profundidade, retrovisores elétricos, rodas de liga leve, direção de carro elétrica e ar condicionado digital.

Enquanto o modelo da Volkswagen conta com porta-luvas climatizado e suporte de celular, o Fiat Argo traz o sistema start stop, sensores de chuva e crepuscular e retrovisor fotocrômico.

 

5. Multimídia

Ambas as opções contam com multimídia com espelhamento e celular, o que já é um grande cômodo para os motoristas que prezam por tecnologia.

No comparativo Argo x Polo, o primeiro modelo apresenta a central Uconnect de 6,5”, enquanto o segundo conta com a Composition Media de 6,5”.

 

6. Segurança

Independente se você está em dúvida entre Polo ou Argo, a segurança é um item indispensável na busca do veículo ideal.

Formando uma disputa acirrada, as versões apresentadas de ambos contam com sensores traseiros, seta no retrovisor, faróis de neblina, alarme antifurto, Isofix, controle de tração e estabilidade e cinto de três pontos para o ocupante central.

Enquanto o Volkswagen Polo conta com airbags laterais e freio à disco na traseira, o Fiat Argo nos apresenta uma proposta de câmera de ré e monitoramento da pressão dos pneus.

 

– Leia também: Toro x Oroch: qual a melhor escolha? Veja o comparativo!

 

No comparativo Polo x Argo, o modelo da Fiat te espera aqui na Automax!

Definitivamente, esse foi um dos comparativos mais acirrados que fizemos aqui no blog! No duelo equilibrado de Argo x Polo, percebemos que ambos os modelos possuem porte, dirigibilidade e itens de série bastantes parecidos entre si.

Basicamente, as opções vão de acordo com o gosto do consumidor.

Na comparação VW Polo Highline 1.0 TSI AT e Fiat Argo Precision 1.8 AT, o modelo da Volkswagen ganha em relação à plataforma mais moderna e um carro bom na pista. Contudo, se você procura por custo-benefício, design e conforto, a sua escolha deve ser o Fiat Argo!

Caso as propostas esportivas não sejam o que você procura, ambos os modelos também contam com propostas mais em conta e versões de entrada.

O Fiat Argo, por exemplo, apresenta a versão básica do motor firefly 1.0 Flex com potência máxima de 77 cv e torque de 10,9 kgfm, acoplado ao câmbio manual de cinco marchas. Enquanto isso, o Polo conta com propulsor aspirado 1.0 MPI Flex capaz de gerar 84 cv de potência e 10,4 kgfm de torque.

 

Vem descobrir todos os benefícios da Fiat para você!

A Automax Fiat é uma concessionária Fiat em Belo Horizonte que se destaca pela inovação, qualidade interna e externa e excelência em atendimento.

Além disso, contamos com ofertas exclusivas imperdíveis. Fique ligado(a) no blog da Automax e acompanhe as nossas redes sociais para não perder nenhuma novidade da Fiat!