Carro novo ou seminovo: qual a melhor opção?

Carro novo ou seminovo

A dúvida comum a muitos motoristas é: carro novo ou seminovo? Cada um desses investimentos têm suas vantagens e também as desvantagens. É isso que vamos colocar na balança agora para te ajudar a escolher qual é a melhor opção de negócio para a sua realidade. Confira: 

 

Carro novo ou seminovo: vantagens e desvantagens 

Zero quilômetro 

Comprar um carro novinho, poder escolher a cor, cada detalhe e acessório é uma sensação maravilhosa. Tudo fica do seu gosto e você tem o prazer de andar em um carro zero quilômetro, em perfeitas condições de uso

Além disso, a aquisição é simplificada, o documento já sai direto do seu nome, sem perder tempo com transições e documentações. E ainda, um carro novo sai da loja com diversas garantias de fábrica e a procedência é idônea, sem preocupações com possíveis problemas em um curto período de tempo. 

Mas, todas essas vantagens têm um alto preço a ser pago, tendo em vista que um carro zero quilômetro tem um valor bem acima dos usados. Outra desvantagem é a depreciação desse bem material, ao tirá-lo da concessionária já se perdeu 15% de seu valor, isso porque a cada ano surgem atualizações nos modelos, o que torna os anteriores obsoletos. 

Quer conhecer as opções de carros novos? Acesse aqui o Catálogo Fiat.

Seminovo

O carro seminovo fica disponível no mercado por um preço mais acessível, já que tem algum tempo de uso e passou por outro ou outros motoristas. Ao fazer a aquisição de um veículo com até 3 anos de uso você é favorecido pela depreciação do modelo e ainda leva para casa um carro em boas condições de uso.  Sem contar que, em alguns casos, encontra modelos até mesmo com garantia de fábrica. 

Vale destacar que, com o mesmo valor que seria investido em um zero quilômetro é possível comprar um seminovo com configurações mais elaboradas e um modelo superior e mais sofisticado. 

Conheça aqui o catálogo de seminovos.

No entanto, é preciso ter muita atenção nesse tipo de investimento para que ele não se torne um pesadelo, já que devidos ao mau hábito no uso o automóvel pode ter desgaste irregular das peças, e claro, a quilometragem rodada, o que torna necessário gastar com manutenções corretivas. 

Para evitar entrar em uma furada, procure sempre uma empresa de confiança para fazer a aquisição. A compra de particulares pode estar atrelada a irregularidades nos documentos e até mesmo problemas graves internos no veículo. 

 

Qual a melhor opção para você?

 

Destacamos aqui os pontos positivos e negativos de um carro novo ou seminovo. A melhor opção depende da quantia que você tem a disposição para investir e também dos seus sonhos e necessidades. 

Um carro para trabalho, normalmente está atrelado ao melhor custo-benefício, por isso, talvez seja compensador investir em um seminovo. Já no caso de empresas, o zero quilômetro pode ser muito mais atrativo por venda direta

Para um carro que é a realização de um sonho pessoal do motorista, a retirada de um zero torna-se uma escolha perfeita, devido à possibilidade de personalização em cada detalhe do veículo. E com a ajuda de um consórcio talvez esse sonho esteja mais perto de ser realizado. 

Assim, a escolha ideal depende de você. Avalie muito bem suas possibilidades de arcar com esse investimento a curto e longo prazo e quais necessidades o automóvel precisa cumprir. Assim poderá escolher de forma acertada o que melhor se adequa a sua realidade. 

 

Precisa de ajuda?

Para avaliar todas essas variáveis você não precisa decidir tudo por conta própria, conte com a ajuda de um time especialista que vai saber indicar quais as melhores opções para você. A Automax é uma das concessionárias Fiat e a mais premiada do Brasil! Conte com a nossa expertise. Agora os nossos serviços foram todos adaptados para chegar até você de forma online, acesse o confira: 

 

Serviços Automax Online

Ajuda? Chat via WhatsApp