Conheça os 4 melhores carros em custo-benefício da Fiat

A Fiat é a marca que tem como missão “desenvolver, produzir e comercializar carros e serviços que as pessoas prefiram comprar e tenham orgulho de possuir, garantindo a criação de valor e a sustentabilidade do negócio”. Por isso, dispõe de automóveis compatíveis com todos os tipos de família, trabalho e bolso. Se você está em busca de um carro de preço médio e que apresente um bom desempenho, acompanhe a leitura. Você vai conhecer os melhores carros em custo-benefício da Fiat que cumprem essa função.

1- Fiat Uno

Fiat uno: melhores carros custo-benefício

O Fiat Uno de segunda geração segue a tradição do modelo, que estreou no Brasil em 1984, como um carro econômico. O compacto pode ser encontrado atualmente nas versões Attractive e Drive, ambos 1.0 e ainda o Way 1.0 e 1.3. 

O Novo Uno tem um excelente espaço interno. Além disso, desde a sua versão de entrada oferece muito conforto e comodidade para seu passageiros. Isso porque conta com ar-condicionado, direção hidráulica, controle eletrônico de aceleração (o chamado Drive by Wire), Follow me Home, HSD. E ainda airbag duplo, Lane Change, ABS com EBD e faróis com máscara negra. Por fim, vidros elétricos dianteiros com one touch e antiesmagamento. 

O Fiat Uno sempre foi conhecido com um carro robusto para aguentar condições de estradas que não estejam em seu estado ideal. Por isso, é muito usado como um automóvel de trabalho. E não é para menos, tem um baixo custo de manutenção e ainda um preço acessível de peças e serviços. Além disso, conta com a facilidade de revenda por ser um carro de grande apelo popular. 

Consumo do veículo na versão 2020:

Cidade

 1.0 – 9,2 km/l com álcool – 13,1 km/l com gasolina

1.3 – 9,2 km/l com álcool – 12,9 km/l com gasolina

1.3 GSR – 9,3 km/l com álcool – 13,2 km/l com gasolina

 

Estrada

1.0 – 10,4 km/l com álcool – 15,1 km/l com gasolina

1.3 – 10,1 km/l com álcool – 14,0 km/l com gasolina

1.3 GSR – 10,1 km/l com álcool – 13,7 km/l com gasolina

2- Fiat Grand Siena

Grand Siena: melhores carros custo-benefício

O Sedã compacto da Fiat em sua versão 2020 é totalmente voltado para a economia. Isso porque conta com instalações de fábrica (novidade inédita) para a colocação de GNV. 

O Grand Siena possui porta-malas espaçoso, com 520 litros, e excelente espaço interno. Por todas esses motivos se destaca como um modelo da Fiat também voltado para ser um carro de trabalho com o menor custo por quilômetro rodado do mercado. 

Conheça todos os detalhes da versão 2020 do Grand Siena aqui

3- Fiat Argo

Fiat argo: melhores carros custo-benefício

O Fiat Argo é o investimento ideal para um zero quilômetro que apresenta economia e um lindo design. A direção elétrica progressiva do modelo traz mais leveza, economia e respostas mais rápidas e eficientes para o comando do motorista. 

Além do bom desempenho por litro, o modelo possui a funcionalidade start-stop de série. Por meio dela, o carro desliga automaticamente o motor em rápidas paradas. Assim, facilita ainda mais a economia de combustível. 

O que deixa o carro ainda mais completo, mesmo na versão de entrada, é o computador de bordo. Por ele pode-se visualizar todas as funções e comandos do carro.

Consumo versão 2020 do Argo:

O Fiat Argo Drive 1.0 tem um desempenho de 14,2 km/litro na cidade e 15,1 km/litro na estrada na gasolina. Enquanto com etanol, o Fiat Argo 2020 faz 9,9 km/litro na área urbana e 10,7 km/l na rodovia. Já a sua versão com motor 1.3 Firefly, o Fiat Argo 2020 faz 9,2/10,2 km/litro com etanol, respectivamente na cidade na estrada.

Na gasolina, o 1.3 faz 12,9 km/litro na cidade e 14,3 km/litro na estrada. No Fiat Argo 2020 com motor 1.8 E.torQ Evo, os consumos são de 8,1/9,9 km/litro no etanol e 11,6/13,8 km/litro gasolina, na cidade e estrada respectivamente. 

4- Fiat Strada

Fiat Strada

A picape líder do segmento, há 18 anos, conquistou o coração dos brasileiros com um design moderno e espaçoso. Além disso, é um veículo robusto, que encara qualquer obstáculo e ainda por seu excelente custo-benefício em termos de desempenho e manutenção. 

O modelo teve o pioneirismo em muitos detalhes em relação a concorrência. Foi a primeira a oferecer airbag e ABS e também a primeira a apresentar a cabine estendida. Além disso, a Strada detém a exclusividade da Terceira Porta. 

Por todas as suas funcionalidades e por sua capacidade de carga, o modelo é muito bem aproveitado para pequenos e médios negócios em transporte de materiais. Por isso, é um automóvel muito vendido por venda direta

Consumo Fiat Strada 2020:

Cidade

Fiat Strada 1.4 CS/CE/CD 2020 – 7,0 km/litro no etanol e 10,3 km/litro na gasolina

Fiat Strada 1.8 CE/CD 2020 – 6,7 km/litro no etanol e 9,8 km/litro na gasolina

Estrada

Fiat Strada 1.4 CS/CE/CD 2020 – 7,6 km/litro no etanol e 10,9 km/litro na gasolina

Fiat Strada 1.8 CE/CD 2020 – 7,5 km/litro no etanol e 11,1 km/litro na gasolina

Depois de conhecer todos os 4 modelos em detalhes e ver como são excelentes esses carros em custo-benefício está pronto para adquirir o seu Fiat? Faça o seu test-drive conosco.

Test drive

Leia também: Quais foram os carros Fiat mais vendidos em 2019?

Ajuda? Chat via WhatsApp