SUVs Fiat: confira os modelos que serão lançados

SUVs Fiat

As novidades da Fiat chegam ao mercado nacional apenas em 2021 e 2022, mas já deixam os apaixonados por carros robustos, como é o caso dos utilitários, ansiosos. Nos próximos dois anos serão lançados dois SUVs Fiat. Saiba mais sobre os novos modelos na leitura. 

 

Vontade da Fiat de expandir nesse segmento 

Não é de hoje que a Fiat tinha a pretensão de entrar no segmento de utilitários no Brasil. A princípio pensou-se em trazer o 500X, SUV compacto que fez fama na Europa e nos Estados Unidos. O modelo chegou a ser trazido para solo brasileiro no Salão do Automóvel de São Paulo, mas a montadora tirou essa ideia de questão logo cedo. Então, para suprir essa parcela de mercado, a Fiat tem se dedicado ao lançamento de dois diferentes utilitários no Brasil. Confira o que esperar dos novos SUVs Fiat:

 

SUV compacto

O primeiro SUV Fiat que chega ao Brasil é compacto, a ideia é que tenha aspectos do design arrojado italiano, mas com características regionais. Será um derivado do Fiat Argo.

Além disso, receberá propulsor 1.3 naturalmente aspirado de quatro cilindros e 8V, com opção de câmbio CVT ou manual de cinco marchas.

A Fiat se lançará ao mercado de SUVs com uma proposta mais acessível do que os carros do mesmo segmento de outras montadoras. Como é o caso da Jeep. Assim, não se cria uma concorrência direta entre as duas marcas que são do mesmo conglomerado (Grupo FCA). 

Dessa forma, com valores mais democráticos, estima-se que o SUV Fiat compacto esteja numa faixa de preço entre R$ 65 mil e R$ 80 mil. 

 

SUV Fiat Cupê

O segundo SUV Fiat que é promessa, tem previsão de chegar ao mercado brasileiro no final de 2021 ou até no início de 2022. O modelo será baseado no protótipo Fiat Fastback, que já foi apresentado no Salão do Automóvel no ano de 2018. 

SUVs Fiat - SUV Cupê

Fastback no Salão do Automóvel de 2018.

No entanto, o SUV que entrará no mercado é menor que o Fastback. O utilitário trará o estilo cupê inspirado do já conhecido Fiat Toro

Internamente o modelo é chamado de 376 (já foi chamado de 363 CUV), e deve oferecer as opções 1.3 Firefly aspirada (manual ou CVT) e 1.0 GSE turbo flex (CVT).

Vale destacar que, mesmo sendo um SUV Fiat mais robusto, esse segundo também terá preços mais acessíveis do que os outros utilitários disponíveis no mercado nacional. A ideia de Fiat é atingir uma parcela de mercado ávida pelo modelo SUV, mas sem perder de vista a tradição da marca, de oferecer veículos mais acessíveis e simpáticos para o consumidor. 

Os dois modelos a serem lançados serão produzidos em Betim, cidade que fica no estado de Minas Gerais. 

 

Grupo FCA e SUVs Fiat

Vale lembrar que a Fiat faz parte do Grupo Fiat Chrysler Automobiles, também conhecido como FCA, que é um conglomerado industrial ítalo-americano. 

Algumas outras marcas automobilísticas que você conhece fazem parte do grupo além da Fiat e da Jeep. Dessa forma, os novos lançamentos da Fiat chegam sem comprometer ou competir no mercado de SUVs com modelos de outras montadoras de seu grupo. 

 

A Fiat

A Fiat Automóveis é a montadora de tradição que já ganhou o Brasil nesses 120 anos de história. As novidades em SUVs Fiat chegam para atender a uma parcela de mercado que a marca ainda não abrangia. Quer saber mais novidades da Fiat? Acompanhe o nosso blog, sempre trazemos informações sobre os lançamentos da montadora, bem como outros conteúdos interessantes para os motoristas. 

Banner para solicitação dos serviços Automax

 

Ajuda? Chat via WhatsApp