Fiat Toro 2020: confira as novidades da nova versão

Fiat Toro 2020

A picape líder de vendas no Brasil desde o seu lançamento já antecipa tendências e lança suas versões para 2020 com muitas novidades. As 9 versões da Fiat Toro 2020 proporcionam conforto e segurança, necessários em um carro, e ainda com muito estilo. Continue a leitura e confira todos os detalhes da linha deste ano.

Novidades da Toro 2020

As picapes 2020 ganham para-choque com overbumper para compor a frente robusta. Que nada mais é do que um para-choque de impulsão com quebra-mato. Além disso, atendendo às sugestões dos usuários, o modelo traz uma central de multimídia em tela touch maior, com 7”, que vai de fábrica em todos os modelos, tirando o Endurance.

Essa tela não apenas cresceu, mas ganhou tudo o que há de mais novo em tecnologia. Com alta definição, Android 8.0, interface de fácil navegação e ainda memória interna de 4 GB, RAM de 1 GB, CPU de 800 MHz, entrada USB e conexão Bluetooth. Para completar, mapas da TomTom para navegação no GPS e imagens da câmera de ré para auxílio de manobras.

Fiat Toro 2020

Outra novidade são as opções de cor, três novas: Prata Billet, Marrom Deep e Azul Jazz.

Top de linha: Fiat Toro Ultra

Além dos 4 modelos já conhecidos da categoria, a Toro 2020 ganha a versão Ultra. O carro conta com um conjunto mecânico com motor 2.0 turbodiesel, câmbio automático de 9 velocidades e tração nas 4 rodas.

Mas a grande diferença da Ultra para os outro modelos é o tampão Dynamic Cover para a caçamba. Com a mesma mecânica de uma capota marítima rígida, a novidade é de uso simples e armazena com muito mais segurança os itens a serem transportados. No entanto, é removível, para caso seja necessário levar itens que ultrapassem a altura da caçamba.

Modificações nos outros modelos

Toro Endurance

O modelo Endurance ganha a uma opção Flex com câmbio manual e ainda uma a Diesel com transmissão automática de 9 velocidades. Ou seja, amplia o leque de opções da categoria Sport Utility Pick-Up para os consumidores.

Vale lembrar que essa é a primeira vez que uma caminhonete intermediária da Fiat tem a combinação do motor 1.8 com outra transmissão, além da automática de seis marchas.

A versão de entrada em 2020 também conta com barras de proteção para o vidro traseiro e santantonio. As adaptações evitam danos no transporte de cargas. Por último, a Endurance ganha o alarme com comando de chave, que passa a ser de série para todos os modelos.

Toro Freedom

Desde o meio deste ano as versões Freedom ganharam o conceito italiano S-Design (apresentado no Salão de Genebra 2017). A modificação é estética, com rodas, logo, retrovisores e grade escurecidas, e spoiler traseiro.

Volcano e Ranch

Essas outras duas versões não ganham novos recursos, além dos citados no início do texto, comum a todos os modelos do SUP.

Versões disponíveis no mercado

  • Endurance 1.8 Flex MT5
  • Endurance 1.8 Flex AT6
  • Endurance 2.0 Diesel AT9 4×4
  • Freedom 1.8 Flex AT6
  • Freedom 1.8 Flex AT6 S-Design
  • Freedom 2.0 Diesel AT9 4×4
  • Freedom 2.0 Diesel AT9 4×4 S-Design
  • Volcano 2.4 Flex AT9
  • Volcano 2.0 Diesel AT9 4×4
  • Ranch 2.0 Diesel AT9 4×4
  • Ultra 2.0 Diesel AT9 4×4

Detalhes da Fiat Toro

  1.  O sistema de luzes DRL mantém os faróis sempre acesos para sua segurança.
  2.  O conjunto de rodas deixa a picape mais bruta e resistente para superar os obstáculos.
  3.  Em um único botão o modo 4×4 transfere a tração para o eixo traseiro. Dessa forma é possível conseguir mais estabilidade e potência.
  4. A suspensão multilink absorve as irregularidades do terreno. Mantém-se assim o seu conforto, a capacidade de carga e a estabilidade do veículo.
  5. A tampa traseira dupla que facilita a carga e descarga.
  6. O ar condicionado digital dual zone, conta com saídas de ar independentes. Assim, motorista e passageiro podem escolher a temperatura ideal individualmente.
  7. O porta objetos é refrigerado para conservar a temperatura de suas bebidas não alcoólicas durante o trajeto.
  8. Todos podem ficar conectados, até os bancos traseiros possuem entrada USB e tomada.
  9. Os sensores inteligentes são acionados automaticamente ao detectar condições de pouca luz ou chuva.
  10. A tecnologia remote start permite ligar o carro apertando um único botão.
  11.  Ao detectar a proximidade da chave, o sistema destrava as portas e caçamba automaticamente.

Histórico de sucesso no Brasil

A Fiat Toro desde o seu lançamento, em 2016, é um sucesso no Brasil. Até outubro deste ano já foram emplacadas 52.794 unidades da picape, de acordo com a Fenabrave. Pensa em adquirir a sua? Faça o seu test drive com a Automax.

Ajuda? Chat via WhatsApp