Os motoristas de longa data com certeza já precisaram desamassar alguma parte do seu veículo ou pintar um possível arranhão na carroceria. Se você procurou a ajuda de uma oficina, então você já conhece a funilaria automotiva.
Também conhecido como o tradicional serviço de lanternagem e pintura, o serviço faz a manutenção da parte física e estética da carroceria, que pode ser danificada por batidas, colisões, chuva de granizo, entre outros.
Um serviço muito importante para os apaixonado por carros como nós! Por isso, no texto de hoje, preparamos um guia completo para você entender tudo sobre funilaria automotiva. Confira com a gente!
Em resumo, a funilaria automotiva trata-se dos reparos na parte da carroceria dos automóveis.
Os especialistas em funilaria consertam, restauram, dão novo acabamento e substituem carrocerias e quadros de veículos, para-brisas e até vidros de janela.
Assim, o reparador de carrocerias vai poder te ajudar a recuperar peças danificadas e, caso não haja conserto, substituir a mesma.
Em sua maioria, os técnicos de reparo trabalham de forma autônoma e atuam em oficinas mecânicas com o serviço de funilaria junto a manutenção do motor e da parte elétrica do carro.
Ao passo que em grandes oficinas, é comum a abordagem de linha de montagem e em equipe, onde cada técnico é responsável por um reparo especializado:
Conheça dicas importantes para a manutenção e conservação do seu veículo
Para simplificar drasticamente, a mecânica do veículo é dividida em duas partes básicas: o motor, responsável pela força necessária para o veículo se locomover, e a carroceria, que mantém o motor e os demais componentes do automóvel.
Dessa forma, a oficina mecânica normal consertará componentes do motor e peças relacionadas que se desgastam com o tempo de direção.
Por exemplo, você levaria seu carro a uma oficina mecânica para trocar o óleo, consertar uma luz traseira apagada ou verificar um barulho ao pisar no freio.
Enquanto, uma oficina de funilaria conserta a carroceria: para-brisa, janelas, teto, portas, para-choques, capô, porta-malas, etc.
Em outras palavras, todos os cuidados com o “casco” do carro são tratados pela equipe de lanternagem especializada.
Apesar de estarmos sempre interessados em saber mais sobre o nosso carro, avaliar o serviço de funilaria automotiva é tão preciso que pode confundir os mais apegados motoristas.
Ao mesmo tempo, muitos motoristas não entendem tanto sobre a mecânica do veículo e a avaliação dos serviços mecânicos torna-se ainda mais difícil.
Para te ajudar, listamos alguns pontos essenciais para cuidar das necessidades do seu veículo:
A princípio, os especialistas realizam uma análise técnica dos danos sofridos pelo carro.
Dessa forma, antes mesmo de iniciar o serviço de manutenção, o técnico de reparação deve ter em mãos todos os pontos de reparo antes de devolver o veículo.
É certo que ninguém espera utilizar os serviços de lanternagem no dia a dia.
Assim, os motoristas têm o hábito de procurar recomendações do serviço com amigos, familiares, entre outros.
No entanto, cuide da qualidade do trabalho oferecido. Uma equipe de técnicos especialistas têm a capacidade técnica para realizar os reparos de forma precisa.
Só para exemplificar, a equipe técnica da concessionária consegue reproduzir a pintura do veículo em uma peça danificada com perfeição, uma vez que tem o manual de qualidade da marca como guia.
Por fim, com a avaliação de diagnóstico em mãos, a equipe da oficina faz sua própria inspeção visual e operacional do veículo.
Desse modo, eles garantem a qualidade do serviço e reforçam a segurança do motorista e seus passageiros.
Ao mesmo tempo, antes de entregar o veículo, a oficina deve limpar o carro para que o proprietário possa fazer a sua própria inspeção de qualidade.
Inclusive, nos casos de pintura automotiva, o recomendado é inspecionar o carro à luz do dia para checar corretamente quaisquer riscos, manchas de sujeira na pintura, bolhas e se a pintura é idêntica a de fábrica.
Agora que você conhece tudo sobre a funilaria automotiva, fique atento aos cuidados com a carroceria do seu veículo e, caso haja necessidade, conte com o apoio de uma oficina especializada.
Como dito anteriormente, as concessionárias destacam-se, principalmente, no cuidado com a pintura do seu veículo, mantendo as cores e o visual da fábrica.
Por isso, conte com a inovação, excelência de atendimento e busca constante na qualidade interna e externa da Automax Fiat!
Há mais de 40 anos em Belo Horizonte, nossa equipe de especialistas está à disposição para te ajudar com mais bem-estar e conforto para a sua vida com um Fiat novinho na garagem.
Conforme o novo decreto nº 17.298, de 17 de maio de 2020, a Automax Fiat está funcionando normalmente. Estamos tomando todas as medidas de prevenção e segurança e seguindo todas as orientações do Ministério da Saúde.
Showroom
Segunda a Sexta: 8h às 19h
Sábados: 9h às 14h
Assistência Técnica
Segunda à Sexta: 8h às 18h
Sábado: 8h às 12h
Peças
Segunda à Sexta: 8h às 17h
A Automax Fiat, por meio da promoção Indicou Ganhou, premiará seus clientes (cliente indicador) que indicarem novos clientes (cliente indicado), que efetiva e comprovadamente efetuarem nova compra de veículo novo ou seminovo, com o seguinte prêmio: 1 rodízio para casal no Restaurante Porcão.
Condições da promoção:
1) Para ter direito ao prêmio oferecido, é necessário que o cliente tenha comprado um veículo novo ou seminovo, (comprovação mediante nota fiscal) e ter indicado 1 (um) cliente que também tenha realizado a compra (comprovação mediante nota fiscal e formulário específico de indicação conforme especificado no item 2 deste regulamento) de veículo novo ou seminovo no prazo de até 03 (três) meses da data da nota fiscal do cliente indicador;
2) A comprovação da indicação se dará mediante o preenchimento, no ato de sua compra, de um formulário próprio, que deverá ser assinado e datado pelo cliente indicado, destacando, o nome do cliente indicador, assinado pelo vendedor e cliente, que deve fazer parte do processo de compra arquivado na concessionária, atestando que foi o cliente indicador que o indicou a comprar o veículo na Concessionária Automax Fiat;
3) Não serão aceitas, sob nenhuma hipótese, indicações posteriores à data de emissão da nota fiscal.
4) Essa promoção não é válida para veículos vendidos para pessoas jurídicas nos segmentos: Táxi, Produtor Rural, Ducato, Autonomy e Auto-Escola.
– Essa promoção poderá ser extinta a qualquer momento e sem aviso prévio. Consulte condições na Concessionária.
Preencha os campos abaixo, que entraremos em contato o mais breve possível.
Para agendar, preencha os campos abaixo:
1. Procure a Assistência Técnica, a Extensão Rural (ATER) do seu município e com a DAP (Declaração de Aptidão ao PRONAF) válida, solicite a elaboração do projeto. Será feita uma análise de seus dados cadastrais, baseada nas informações disponíveis verificada a viabilidade do projeto. Junto ao agente financeiro de sua cidade, que opera com o PRONAF, avalie sua capacidade de crédito, prazos de análise de documentação e assim solicite formalmente a autorização para prosseguimento do projeto.
2. Entre em contato conosco e fale com um Consultor de Vendas Diretas para análise da documentação e disponibilidade do veículo, confirmação dos prazos de entrega e encaminhamento do pedido.
3. Retorne ao ATER, com o pedido da Automax Fiat para que o projeto completo seja enviado ao agente financeiro.
4. Se aprovado, o agente financeiro comunicará a aprovação da compra à Automax Fiat e solicitará a informação dos dados referentes ao seu veículo. Com estes dados, o agente preencherá o instrumento de crédito e formalizará a operação de crédito.
5. Após a liberação do recurso do financiamento é só retirar o seu veículo na Automax Fiat.
* Valores sujeito à alteração sem aviso prévio (consultar o site)
• Amputações
• Artrite reumatóide
• Artrodese
• Artrose
• AVC
• AVE (acidente vascular encefálico)
• Câncer
• Coluna
• Doenças degenerativas
• Doenças neurológicas
• Dort (LER)
• Encurtamento de membros e más-formações
• Esclerose múltipla
• Escoliose acentuada
• LER
• Linfomas
• Manguito rotador
• Mastectomia (retirada da mama)
• Nanismo (baixa estatura)
• Neuropatias diabéticas
• Paralisia
• Paraplegia
• Parkinson
• Poliomielite
• Próteses internas e externas
• Renal crônica (fístula)
• Síndrome do túnel do carpo
• Talidomida
• Tendinite crônica
• Tetraparesia
Na Automax você tem um atendimento exclusivo, e realizamos todo o processo para aquisição de seu veículo.
Somos a concessionária mais premiada pela Fiat em qualidade e excelência em atendimento. Em nossa Assistência Técnica você encontra tudo o que o seu carro precisa para tornar a experiência a bordo do seu Fiat ainda mais agradável, por meio de serviços com alto padrão de qualidade, peças e acessórios genuínos e um atendimento sempre focado na excelência!
Atendimento em horários diferenciados:
Segunda a Sexta: 08:00h às 17:00h
Sábados: : sem atendimento
Preencha os campos abaixo para agendamento
Deixe o seu FIAT sempre seguro, confortável e com muito estilo. As peças e acessórios genuínos FIAT são a garantia de segurança para você.
Oferecemos a você um dos maiores estoques do Brasil e também:
• A maior equipe de atendimento de vendas tele peças;
• A maior frota de veículos para entrega;
• Profissionais especializados em instalações de acessórios para seu Fiat.
De segunda a sexta: 08:00 às 17:00
Peças: (31) 3299.0900
Acessórios: (31) 3299.0942
Venha fazer parte da Família Automax Fiat!
Preencha os campos abaixo, que entraremos em contato o mais breve possível.