Novo Uno 2020: Modernidade e tradição em um mesmo veículo

Uno 2020 Way

O Fiat Uno de segunda geração, lançado em 2010, ganha neste ano um design diferenciado. No entanto, mantém a tradição do automóvel com economia e robustez. Confira todos os detalhes do Novo Uno 2020 e se apaixone pela versão mais moderna do compacto que há 35 anos é o dono do coração dos brasileiros. 

Design

Já na parte frontal do compacto notam-se as novidades com parachoques e grade dianteira em um design novo. Com esse novo desenho os contornos do Uno ficam ainda mais destacados. O interior também não deixa nada a desejar à parte externa. O volante multifuncional deixa o carro muito mais funcional e sofisticado. 

Painel Uno 2020

Painel e volante multifuncional do Novo Uno 2020

Além disso, o veículo apresenta conforto para todos os ocupantes com bancos espaçosos em excelente acabamento. Outro grande diferencial é a praticidade com o banco bipartido, que permite aumentar o porta-malas, sem abrir mão de todos os assentos traseiros. 

Não é apenas isso, o compacto tem um bom espaço interno também na altura. Ou seja, os passageiros mais altos não passam pelo desconforto do teto próximo demais da cabeça. O espaço do porta-malas também é generoso para sua categoria, com 290 litros de capacidade. 

Banco bipartido Uno 2020

Banco bipartido

O Way voltou 

O modelo aventureiro que havia sido retirado de linha no ano anterior volta com tudo. Além dos itens de série do modelo de entrada, essa versão conta com alguns detalhes que o tornam mais sofisticado:

No Way 1.0 você tem os alertas de limite de velocidade e manutenção programada. O diferencial no design são as barras longitudinais no teto e a bolsa porta-revistas no encosto dos bancos dianteiros. 

Outra mudança na parte de estética são os detalhes em cinza nos para-choques dianteiro e traseiro. Além disso, a cor grafite no interior como nas maçanetas, aros das saídas de ar e volante. A versão ainda tem econômetro, faixa horizontal no painel, na cor grafite, e frisos laterais das portas. Também conta com lanternas traseiras com acabamento fumê, porta-luvas iluminado, retrovisores externos na cor do veículo e luzes indicadoras de direção. Por fim, vidros climatizados verdes.

Já a versão 1.3, além de todos os detalhes mencionados acima ainda tem as alças de segurança traseiras retráteis e apoia-pé para o motorista.  Além da prática chave canivete com telecomando, console central com porta-objetos e porta-copos. 

E ainda console de teto com porta objetos e espelho auxiliar, sensor de monitoramento da pressão dos pneus, My Car Fiat, motor 1.3 Firefly 8V Flex. Também conta com predisposição para rádio, revestimento de porta-malas completo e ganchos de fixação de carga e sistema Start&Stop. 

Economia no Uno 2020

As versões Drive e Way contam com motor Firefly de três cilindros. O grande diferencial é que é bem mais leve e moderno. Ou seja, resulta em um melhor desempenho e autonomia, com um custo reduzido por quilômetro rodado. 

Além disso, o modelo tem a função “City”, que quando ativada, torna as manobras de estacionamento mais leves. Outro destaque na economia são os pneus verdes. Um pneu tradicional gasta cerca de 20% do combustível na tentativa de vencer o atrito com o solo, já o verde tem uma baixa resistência ao rolamento. Além disso, os pneus têm um tempo de vida muito maior que os convencionais. 

Consumo de combustível

Attractive 1.0 

O modelo faz com álcool 8 km/l dentro da cidade e 9,4 km/l feitos na estrada. Com gasolina o carro tem um desempenho de 11,6 km/l na cidade e 13,4 km/l na estrada.

Drive 1.0 

No álcool o Drive 1.0 faz 9,1 km/l na cidade e 13,2 km/l na estrada. Já com a gasolina são 10,6 km/l na cidade e 15,2 km/l na estrada.

Way 1.0

O consumo de álcool do Way 1.0 é de  9,1 km/l na cidade e 13,2 km/l na estrada. Já quando abastecido com gasolina, são 10,6 km/l na cidade e 15,2 km/l na estrada.

Way 1.3

Por fim, o Way 1.3 faz 9,3 km/l na cidade e 13 km/l na estrada, com álcool e 11 km/l na cidade e 15 km/l na estrada, com gasolina. 

Todo conforto para seus passageiros 

O Uno é um carro econômico e robusto. Mas não é apenas isso que marca o modelo de segunda geração. Desde a versão de entrada, o carro é completíssimo e oferece todo o conforto para seus ocupantes. 

Isso porque tem ar-condicionado, direção hidráulica, Drive by Wire, Follow me Home e HSD. E ainda vidros elétricos dianteiros com one touch e antiesmagamento. Já em relação a segurança, conta com airbag duplo, Lane Change, ABS com EBD e faróis com máscara negra. 

Agora que você já conheceu todos os detalhes do Novo Uno 2020, que tal fazer um test drive e conhecer o modelo de perto? 

Faça seu test-drive na Automax

Ajuda? Chat via WhatsApp