Fiat 500 elétrico chega ao Brasil: saiba tudo sobre o modelo

O Fiat 500 elétrico chegou para fazer história! O modelo é o primeiro veículo eletrificado da montadora italiana no país. 

Para estrear com grande estilo, ele vem em sua terceira geração com uma mudança completa.

Dessa forma, o veículo está maior, mais conectado, mais potente e ainda mais ligado à sustentabilidade que é a principal característica do segmento. 

Antes de continuarmos falando do Fiat 500e, vamos te explicar como funcionam os modelos elétricos e, em seguida, conhecer todos os detalhes sobre o compacto.

Como funciona o carro elétrico?

Em resumo, os veículos elétricos utilizam uma bateria recarregável para dar a força e potência necessárias para enfrentar o trânsito.

Enquanto os modelos tradicionais são abastecidos com combustíveis fósseis, como o petróleo e o gás, os carros elétricos destacam-se pela contribuição com o meio ambiente, uma vez que eles utilizam energia renovável e não emitem gases poluentes. 

Ao mesmo tempo, sem a queima de combustíveis, o carro não emite ruídos e tem uma direção mais leve, uma vez que o mecanismo do motor sofre menos atritos.

Por último, os veículos geralmente são carregados por meio de uma tomada residencial de 120V a 220V.

Agora que você conhece o funcionamento dos veículos elétricos, vamos juntos conhecer todos os detalhes que fazem do Fiat 500e um modelo histórico?!

Fiat 500 elétrico: conheça as novidades do modelo

fiat 500 elétrico

Apesar de chegar recentemente no Brasil, o Fiat 500 é famoso na Europa. Lá, o carro foi lançado em 1957 e sempre representou a praticidade na mobilidade urbana com um pensamento inteligente. 

Assim, mais que um novo produto, o 500 elétrico apresenta aos consumidores brasileiros uma mobilidade sustentável, urbana, conectada e autônoma.

Design pop!

Ligado às suas origens, mas ainda mais voltado para os desejos do público moderno, o Fiat 500 elétrico conta com superfícies simples e sinuosas que reforçam a elegância do modelo.

Além disso, o carro recebeu um logotipo dedicado que aparece no centro do emblema frontal. Uma novidade inédita! 

Já o histórico logo do Fiat 500 está presente na parte traseira, embora reimaginado na sua configuração elétrica: embelezada por uma borda em azul claro, com um design e cor que transforma o zero final na letra “e”.

Apesar de manter o tradicional visual, o veículo recebeu novas dimensões privilegiando o espaço interno, mas compacto e ágil na cidade.

Ainda tem mais! Confira outros destaques do novo veículo elétrico da Fiat: 

  • Grupo óptico com faróis e milhas redondos em Full LED
  • Rodas de liga leve de 16 polegadas com acabamento escuro
  • Nova grade frontal
  • Inserções cromadas na moldura das janelas e badges laterais
  • Adoção do fecho eletrônico integrado com uma solução inteligente dentro da porta

Arquitetura exclusiva 

Um carro pensado com exclusividade para você! É isso mesmo, o Fiat 500 elétrico tem mais de 90% dos seus componentes desenhados com exclusividade

Só para exemplificar, a inédita arquitetura Mini BEV que recebeu o sistema de bateria de íons de lítio de alta capacidade de armazenamento (42 kWh), enquanto melhorou as dimensões do veículo, conforto e performance.

Além disso, o projeto ganhou nova coluna de direção com regulagem axial, freio de estacionamento elétrico e novo eixo traseiro.

Escolha o Fiat 500 elétrico de cada dia

O novo carro elétrico da Fiat possui três modos de condução para responder às demandas dos motoristas por um veículo compacto urbano moderno e que combine com todos os estilos.

Os modos de condução podem ser selecionados no controle central. São eles: 

  • Normal: oferece um estilo de direção mais próximo à experiência tradicional de condução. Toda a potência e torque do sistema de tração estão disponíveis. O veículo desacelera com efeito de freio motor, como em um veículo convencional, carregando parcialmente a bateria. Esse modo apresenta a função “Creeping”, no qual o veículo inicia seu movimento ao liberar o pedal do freio;
  • Range: ativa a função “One Pedal Driving”. Melhora a recuperação da energia, a desaceleração aumenta e o freio é usado apenas para emergências ou para parar completamente o carro: na prática o veículo é usado basicamente com o pedal do acelerador. Ao selecionar este modo de condução, o motorista maximiza a frenagem regenerativa e, portanto, também o alcance;
  • Sherpa: ajusta vários parâmetros de condução, como velocidade máxima (limitada a 80 km/h), resposta do acelerador (reduzir o consumo de energia) e desativação do ar-condicionado e sistemas auxiliares de aquecimento (vidros e retrovisor) para reduzir ao mínimo o consumo e, assim, garantir que o condutor alcance o destino definido no sistema de navegação ou na estação de carregamento mais próxima.

O motor elétrico entrega 87 kW, o que equivale a 118 cavalos de potência a 4.200 rpm. Entretanto, o que mais impressiona é o torque, que atinge surpreendentes 220 Nm. 

Uma nova era de conexão

Além de contar com uma central multimídia de última geração com display de 10,25” e cluster 100% digital de 7”, o 500e está conectado diretamente com a plataforma de serviços que a marca oferece.

Em outras palavras, o usuário tem toda a assistência e controle da Fiat na palma da mão com seu smartphone ou até mesmo smartwatch e Assistente Virtual (Alexa).

A partir do aplicativo é possível controlar o veículo com recursos como verificação do nível de carga, agendar o funcionamento do ar-condicionado e o carregamento do veículo. 

A Automax te ajuda a conquistar o Fiat dos seus sonhos! 

Gostou de conhecer o Fiat 500 elétrico em mais detalhes? Então, temos uma boa notícia para te contar.

Apesar de o modelo ainda não estar disponível no Brasil, você pode realizar o seu pedido já na pré-venda.

Se precisar de ajuda para garantir que você está fazendo a melhor escolha, conte com a gente!

A Automax Fiat é uma das concessionárias Fiat de maior tradição do Brasil, destacando-se pela inovação, excelência de atendimento e busca constante na qualidade interna e externa. 

Converse com um de nossos especialistas pelo WhatsApp e descubra entre nossos veículos novos e seminovos aquele que mais combina com você.

banner blog da automax