Fiat Strada 2021: confira 8 novidades para a versão

Volcano

A Fiat Strada é um automóvel emblemático no mercado nacional. Sua popularidade é tanta que de 22 anos de fabricação, há 20 é a líder de vendas do segmento. Vale destacar que a versão Strada 2021 chega para ser a primeira picape compacta do mundo com quatro portas e cinco lugares. 

Além disso, para citar algumas de suas configurações, todas as versões contam com faróis em LED e quatro airbags de série na configuração cabine dupla. Além de E-Locker – Controle de Tração Avançado (TC+), controle de estabilidade e assistente de partida em rampa. 

8 novidades Strada 2021

Agora vamos às principais novidades da nova versão da número 1 do mercado: 

#1 Strada 2021: mais alta 

A Strada 2021 fica a 208 mm de altura do solo em um ângulo de 24º de entrada. Para garantir um excelente desempenho nessas configurações, conta com suspensão de eixo rígido, airbags laterais, controle de estabilidade e controle de tração avançado (E-Locker). 

#2 Capacidade de carga

Fiat Strada 2021

As versões de cabine simples têm capacidade para carregar 700kg e volume de 1354L, já as versões de cabine dupla, além de cinco passageiros, carregam 650kg e 8445L. Assim, sua versão cabine simples passou a ter o maior volume de carga da categoria.

#3 Pioneira no segmento: 4 portas 

Como sempre pioneira no mercado, a Strada 2021 revoluciona a categoria de picapes compactas com as 4 portas e capacidade para levar 5 passageiros. Agora pode ser considerada uma picape familiar, acomodando confortavelmente até três adultos nos bancos traseiros. Vale destacar ainda que as portas traseiras têm um excelente ângulo de abertura, de até 80º.

#4 Estilo 

Strada 2021

O design do exterior reforça a sua identidade com novos faróis em LED e rodas 16” e ainda lateral esculpida e capô vincado. 

#5 Tecnologia

Central multimídia Strada 2021

A Central Multimídia Uconnect de 7” espelha seu celular, além de ser integrada a câmera de ré. 

#6 Consumo 

A Fiat Strada 2021 tem direção elétrica e corresponde ao melhor consumo da categoria. Segundo o Inmetro, com gasolina ela chega aos 12,1 km/l rodando na cidade e 13,3 km/l na estrada. Com etanol, faz 8,4 km/l na cidade e 9,4 km/l na estrada.

#7 Desempenho

A nova versão da Strada cumpre de 0 a 100 km/h em 11,2 s. Com as rodas de aro 16″ esse tempo sobe para 11,5 s.

#8 Conforto e funcionalidade

A dirigibilidade e conforto interno completam a Strada 2021. Para o motorista, o volante com base levemente achatada conta com comandos multifuncionais do computador de bordo e sistema de som, integrando praticidade e segurança à experiência do usuário. 

Interior Fiat Strada

Já para os caronas, a parte traseira é equipada com cinto de três pontos, três encostos de cabeça e isofix para duas cadeirinhas. 

Interior Fiat Strada 2021

Por fim, a equipe de engenharia da Fiat passou três anos desenvolvendo uma nova geometria de suspensão. Assim, o que a Strada 2021 entrega é máximo conforto para os passageiros, até mesmo nas estradas esburacadas, com amortecedores realocados no conjunto e um feixe de mola único, com densidades diferentes ao longo do seu curso. 

Além disso, 90% de sua estrutura de monobloco é composta por aços de alta e ultra resistência, o que diminui a torção da carroceria, e transmite menos as imperfeições do solo e as vibrações naturais do carro para seu interior. 

Endurance: versão de entrada 

Endurance

A versão de entrada da Fiat Strada 2021 é encontrada em cabine simples ou dupla. Traz de série direção elétrica, controles de tração e estabilidade, ar-condicionado, volante ajustável em altura, computador de bordo, protetor de caçamba e rodas de aço com calotas, de 15″.

Fiat Strada 2021 Freedom 1.3

Freedom

Também é encontrada em versões de cabine simples ou dupla. Conta com todos os itens de série da Endurance e ainda assistência elétrica da direção, travas, vidros e retrovisores elétricos, banco do motorista com ajuste de altura, tela de 3,5 polegadas no quadro de instrumentos. Além de monitoramento da pressão dos pneus, rádio com USB, volante multifuncional, rodas de liga leve de 1 polegada, faróis de neblina, para-choque dianteiro, maçanetas e retrovisores na cor da carroceria.

Volcano 1.3

Volcano

Por fim, a versão Volcano feita apenas em cabine dupla, tem todos os itens da versão anterior, mais vidros elétricos traseiros, central multimídia, segunda entrada USB. E ainda câmera de ré, sensor de estacionamento, volante em couro, faróis em LED (fachos alto e baixo), capota marítima, rack de teto, barra de proteção na caçamba (santo antônio) e pneus de uso misto (205/60R15). 

Tradição e inovação Fiat Strada

A Fiat Strada é um modelo tradicional no mercado brasileiro, servindo motoristas há 22 anos. A picape já foi responsável por muitas inovações em sua categoria, o que comprova sua qualidade, robustez, versatilidade e confiança para o consumidor, e na sua segunda geração não vai ser diferente. 

Até 2014 já eram mais de 1 milhão de unidades vendidas em todo o Brasil e a força do modelo é tão grande que em 2019 a Strada fechou o ano como líder do segmento, com quase 60% de participação no mercado. 

As novidades para 2021 são muitas e toda sua versatilidade e luxo que foram acrescentados chegam para atender uma nova parcela de mercado, com uma picape compacta voltada para a família e conforto dos ocupantes, sem perder a robustez e funcionalidade.

Test drive Automax

Ajuda? Chat via WhatsApp