Fiat automóveis: a empresa da década

Fiat Automóveis

Pioneirismo 

Se tem uma característica que marca a história da Fiat automóveis, sobretudo no Brasil, é o pioneirismo. Desde 1976 no país, a marca foi responsável pela produção e venda do primeiro carro popular no Brasil. Além disso, também foi a primeira a produzir um carro movido a álcool e também a primeira a vender online.

Fiat 147

Fiat 147, primeiro nacional movido a álcool. 

Todas essas novidades serviram para antecipar as demandas dos próprios clientes e fornecer uma experiência completa aos consumidores. Por isso, a marca recebe esse ano o prêmio do Grupo Padrão como uma das Empresas da Década. Vale destacar que a honraria reconheceu o relacionamento de excelência estabelecido pela marca com o seu público nos últimos 10 anos. 

O prêmio 

A homenagem contemplou o legado de empresas e executivos de sete categorias com base em índices de estudo de performance.  

No período anterior avaliado como base para a premiação, a Fiat conquistou 18 prêmios do Grupo Padrão que ressaltam a qualidade da marca em serviços aos clientes e sua importância no mercado. Além disso, a Fiat já foi considerada a mais inovadora e a mais notável, por quatro e três vez, respectivamente. E ainda a  Marca mais Amada da sua categoria e também faturou o Prêmio Whow! de Inovação.

 

Histórico da Fiat automóveis

Em 1899 nasce em Turim, na Itália, a Fábrica Italiana Automobilística de Turim, mais tarde conhecida pelo acrônimo, FIAT. No ano de sua criação a marca começou a fabricar o 4 HP,. Também conhecido como 3,5 CV. Apenas onze anos depois a marca passou a ser a maior montadora da Itália.

Fiat automóveis

Primeiro carro da Fiat, o 4 HP.

A partir de 1966, a Fiat começou a se expandir e a comprar outras empresas do segmento. Assim, hoje se tornou o conglomerado FCA, que inclui a norte-americana Chrysler. 

Os últimos 10 anos foram muito importantes para a Fiat. Em 2009 chega ao Brasil o Fiat 500, moderno e com tecnologia avançada para a época. Depois, no mesmo ano, lança o carro desenvolvido em parceria com seu público consumidor, o Fiat Mio. 

Fiat Mio

Fiat 500. 

 

No ano seguinte o Brasil conhece o novo Uno, primeiro  nacional com Start&Stop. Em 2011 a marca fez 35 anos de atuação no Brasil e já em 2018 abriu sua primeira concessionária digital. Dessa forma, protagonizou 10 anos intensos de inovação e estreitamento da relação com o público brasileiro. 

Nono Uno

Novo Uno 

Automax      

O prêmio é um reconhecimento do trabalho da marca para com seus clientes. A Automax é uma das concessionárias representantes da Fiat no Brasil e uma extensão dos valores da marca.  

O Grupo Automax iniciou suas atividades em abril de 1979, em Belo Horizonte, e tem uma história importante e de sucesso nestes 40 anos de vida. Destacando-se sempre pela inovação, pelo crescimento profissional de sua equipe e pela busca constante da qualidade total. É, inclusive, a concessionária mais premiada pela Fiat em qualidade e excelência em atendimento. 

 

Nossos prêmios:

  • Única Concessionária Fiat certificada internacionalmente em Belo Horizonte e já recertificada pela 5ª vez consecutiva nos novos Padrões Fiat, pelo IQA.
  • Campeã Qualitas Excelência 2013/2014. Indicada pela Fiat como Concessionária modelo para a América Latina.
  • Tetracampeã no Programa de Qualidade Total de Atendimento Fiat. Tricampeã no Programa Excelência Fiat e Bicampeã do Programa Qualitas.

O DNA da Automax traz na essência o foco no cliente. A tecnologia pode transformar as conexões com os clientes. Por isso, aqui você encontra todo o pioneirismo da Fiat em produtos. Mas, a tecnologia nunca irá superar a conexão humana. É por isso que a Automax oferece um serviço de excelência com foco na experiência do cliente. Venha conhecer o nosso espaço, os carros Fiat e faça o seu test drive. 

Ajuda? Chat via WhatsApp