Ducato ou Sprinter? Veja comparativo e descubra qual o melhor utilitário

Os veículos utilitários como a Ducato ou Sprinter têm se destacado quando o assunto é aquisição de frota para empresas. 

Em primeiro lugar, esse tipo de veículo destaca-se por possuir uma grande capacidade de carga em um modelo relativamente mais compacto. 

Dessa forma, os veículos também conhecidos como furgões ganharam um espaço nas vendas durante o pico da pandemia causada pelo novo vírus.

Segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), as vendas no segmento de automóveis e veículos comerciais leves subiram 13,69% em março de 2020, na comparação com o mesmo mês do ano anterior. 

Está interessado no Ducato ou Sprinter? Então, continue lendo para saber mais sobre esse tipo de veículo e o comparativo entre os dois modelos.

Veículos utilitários: entenda o crescimento de buscas no Brasil

De uma maneira geral, o veículo utilitário é um dos vários tipos de carros que é caracterizado pela capacidade de levar cargas e pessoas ao mesmo tempo

Assim, eles possuem alguns aspectos típicos que formam um mix perfeito de carro de trabalho com passeio. 

Portanto, estes modelos podem ser utilizados com fins comerciais ou para reunir a família e os amigos em uma viagem. 

No entanto, é mais comum vermos os veículos utilitários sendo utilizados por empresas ou pessoas possuidoras de CNPJ devido a sua capacidade de trazer comodidade para os passageiros com um amplo espaço para o transporte de carga.

Por isso, os furgões são modelos potentes, com um ótimo desempenho e seguros para todos os passageiros.

Ducato ou Sprinter: confira o comparativo para escolher seu utilitário

ducato ou sprinter

Agora que você já conhece mais sobre os veículos utilitários, vamos analisar alguns pontos para acertar na decisão entre o Ducato ou Sprinter. Confira! 

Capacidade de carga

Imediatamente, a Fiat Ducato entra na frente nesta competição! 

No quesito capacidade de carga, ela conta com 1.378 kg de carga. Em contrapartida, sua concorrente Sprinter carrega até 1.360kg.

Segurança

Além de ter uma boa capacidade de carga, é importante avaliar os itens de segurança dos furgões, tanto para os passageiros quanto para as cargas.

Afinal, se você busca um veículo utilitário espaçoso para transportar o máximo de cargas, não quer que os produtos dos seus clientes cheguem todos revirados ou danificados, certo?

Por isso, fatores como a altura do furgão e a movimentação da carga durante um trajeto sinuoso vão te ajudar a fazer a melhor escolha.

Assim sendo, a Fiat Ducato ganha mais um ponto por contar com mecanismo Hill Holder como um item de série. 

Só para exemplificar, este assistente facilita a partida do carro em subidas e descidas. Ele segura os freios por cinco segundos para que você possa sair com leveza e segurança.

A concorrente fica atrás do Ducato, uma vez que conta com o assistente somente como um item opcional, além dos outros itens de segurança obrigatórios.

Motorização e desempenho

Sobretudo, a escolha do motor está diretamente relacionada à potência que o veículo vai atingir na rotina. 

Apesar de contarem com o mesmo câmbio manual de seis velocidades, o motor turbo diesel 2.3 faz o furgão da Fiat disparar na frente

Enquanto, o Ducato alcança os 130 cv a 3600 rpm, o Sprinter atinge 129 cv a 3800 rpm.

Vale ressaltar que a Sprinter tem o motor diesel biturbo 2.2 e sua tração traseira é um de seus pontos fortes.

Confira também o nosso comparativo da Fiat Strada x Saveiro

Sua Ducato está te esperando na Automax Fiat!

Em resumo, a Fiat Ducato é sucesso absoluto em comparação aos outros veículos utilizados no texto.

A Ducato reúne espaço, potência, comodidade e estilo para você alcançar novos caminhos para o seu negócio ou naquela super viagem com quem mais se ama.

Por fim, o que acha de descobrir todas as novidades da Fiat Ducato em 2021?  Agende o seu test drive na Automax ou converse com um de nossos especialistas pelo WhatsApp!

Somos uma das concessionárias Fiat de maior tradição do Brasil, destacando-se pela inovação, excelência de atendimento e busca constante na qualidade interna e externa